Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Pregão BovespaA partir de hoje a nossa bolsa, B3, passa a ter novos horários de negociação devido ao início do horário de verão nos Estados Unidos. Dessa forma o pregão da Bovespa volta ao seu horário regular, das 10hs as 17hs, ficando assim com 1 hora a menos do que até semana passada quando encerrava as 18hs. Com essa redução de horário, o after market ocorre das 17:30hs até as 18:00hs. Já para o pregão da BM&F, o horário de negociação fica das 9hs até as 18hs.

Como maior benefício da entrada do horário de verão nos EUA, temos o fato de que agora a diferença de fuso horário entre o horário de Brasilia e o de Nova Yorque cai para apenas 1 hora, dessa forma temos maior liquidez em nossa bolsa mais cedo.

Outro ponto de impacto, resultado do horário de verão, os indicadores mais importantes da economia norte americana, como o PIB, relatório de empregos, índice de inflação, passam a ser divulgados as 9:30hs do horário de Brasilia, dessa forma quando nossa bolsa abrir, os preços já trarão o possível impacto desses indicadores, que antes acabavam impactando as cotações já com o pregão em andamento.

linkedinrssinstagram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *